JUNTOS NO RAMADÃ

Atualizado: há 5 dias

Uma ação em conjunto com várias organizações missionárias brasileiras!


Cerca de uma em quatro pessoas no mundo é muçulmana, 23% de toda a população (Fonte: Joshua Project). Durante o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos que este ano acontece de 13 de abril a 12 de maio, 1,57 bilhão de pessoas jejuam e buscam Alá. Organizações cristãs[1] que atuam com povos muçulmanos, dentre elas EU ORO PNA, uniram-se para incentivar a igreja brasileira a orar e jejuar pelos que, ao redor do globo, professam a fé islâmica – é a segunda edição da campanha “Juntos no Ramadã”.


Esta ação em conjunto é uma resposta pela qual temos orado há vários anos (sem dúvida não estávamos sozinhos). Também é uma ação em resposta ao grande desafio que temos todavia pela frente quando pensamos nos milhares de muçulmanos que ainda não conhecem a Jesus Cristo - é uma tarefa difícil e juntos podemos dar melhores respostas, mas também bíblica pois sabemos que nesta unidade manifestamos Cristo! Por isso quando recebemos o convite da AMTB, dizemos sim imediatamente, aliás isto faz parte das nossas 4 áreas de atuação: COMPARTILHAR, CONECTAR, CAPACITAR E CUIDAR.


Baixe aqui (em PDF) o calendário com 30 motivos de oração específicos pelos muçulmanos.


O Ramadã

É um período do ano muito importante para nossos amigos muçulmanos. Eles jejuam durante 30 dias, do nascer ao pôr do sol. Para muitos deles esta é uma ação de fé (em respeito a um dos 5 pilares do islamismo: Praticar o jejum no mês de Ramadã - saum). Mas também em muitos países é se torna uma imposição, pois é um crime (punido por lei) comer em público, como no que aconteceu na Argélia:

Mas durante o mês de Ramadã é o período aonde as famílias e amigos muçulmanos se encontram para fazerem as refeições juntos. A partir do momento que o sol se põe até um pouco antes do seu nascimento. As três refeições comuns (café, almoço e jantar) são feitas durante noite e madrugada, mas com a distinção que no Ramadã é um período de deliciosas comidas típicas. Uma delas é uma energética sopa chamada Harira:

Quantas são as respostas de Deus em favor de milhares de muçulmanos que ainda não conhecem a Cristo poderemos ter durante estes 30 dias de Juntos no Ramadã?

Organizações Missionárias

Aqui compartilhamos (em ordem alfabética) o nome de cada uma das organizações que estão envolvidas na realização em Juntos no Ramadã. Elas atuam em diferentes áreas: Mobilização, Diáspora (Brasil e Europa), Envio e também Treinamento). Queremos convidar você a conhecer cada uma delas e encontrar as oportunidades para seguir servindo.


Associação de Missões Transculturais Brasileira, Eu Oro pelo Norte da África, Frontiers, Hikmah, Junta de Missões Mundiais, Jovens com uma Missão (30 dias de Oração pelo Mundo Muçulmano, Missão Fronteira, Bit el Nour), Martureo, Missão Evangélica Árabe do Brasil, Missão para o Interior da África, Operação Mobilização, OMF, Pioneiros, Povos Muçulmanos Internacional e VOCARE.


E.RIBEIRO, juntamente com sua família, são missionários desde o ano 2002 entre nossos amigos muçulmanos no Norte da África, aprendendo e servindo com a igreja que é perseguida nesta região. São fundadores do projeto Eu Oro pelo Norte da África.



Posts recentes

Ver tudo

BARREIRAS?