Norte da África

7 países, 200 milhões de pessoas 

 

O Norte da África é uma região formada ´por 7 países: Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Mauritânia e Saara Ocidental e Tunísia, em todos estes países é proibido pregar o Evangelho. Nela vivem aproximadamente 200 milhões de pessoas na sua extrema maioria são muçulmanos.

Norte da África

imigrantes e refugiados

Espanha e Portugal

 

A Espanha é um país de 47 milhões de pessoas, onde a igreja cristã evangélica está representa por um número de aproximadamente 600.000 cristãos em todo o país, distribuídos em 4.000 igrejas em diferentes regiões (informações de FEREDE – Federação de Entidades Religiosas Evangélicas de Espanha). Na Espanha, como efeito do processo de imigração através dos anos, o número de muçulmanos no país já é superior a 2 milhões de pessoas.

Portugal que faz fronteira com a Espanha tem uma população de um pouco mais de 10 milhões de habitantes. Segundo informações da Aliança Evangélica Portuguesa, há mais de 250.000 crentes evangélicos em Portugal tendo a disposição mais de 1.500 lugares de culto espalhado por todo o país. Em Portugal a Comunidade Islâmica de Lisboa celebrou em 2018 os seus 50 anos, e é justamente na capital do país que há maior concentração de muçulmanos, mas hoje já há vários lugares de culto islâmico em diferentes partes do país.

Sul da Europa

Nós necessitamos do seu apoio hoje!